Pequenas atitudes podem mudar seu estilo de vida

A maioria das pessoas deseja uma vida saudável. Entretanto, na correria do dia a dia faz com que a conquista se perca e acabe como segundo plano. Isso certamente nos frusta e consequentemente desistimos. Cansaço, estresse e irritação, por exemplo, são alguns dos sintomas que seu organismo pode apresentar – e que afetam a sua qualidade de vida.

Algumas dicas, quando colocadas em prática, farão toda a diferença!

 Adote alimentação saudável

Mesmo que você não tenha muito tempo, é muito importante que você dedique uma parte dele para cuidar da sua alimentação. Ela é a base do seu corpo e de sua mente. Inclua sempre em suas refeições os macronutrientes: proteínas, carboidratos, e gorduras boas.

Beba água

A água representa cerca de 60% do peso total do corpo de um adulto e quase 80% do organismo de uma criança.Ela é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso é muito importante beber água todos os dias.

Diariamente precisamos ingerir, ao menos, dois litros para suprir todas as necessidades do organismo.

Isto porque, ao longo de 24 horas, perdemos este volume de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais.O corpo não possui reservas ou condições para armazenamento de água. Por isso é essencial fazer essa reposição diariamente.

Durma bem!

Dormir bem é essencial! É através do sono que repomos nossas energias para começar bem um novo dia. Além disso, vários hormônios importantes são regulados e produzidos enquanto dormimos! Algumas dicas podem ajudar a ter um sono tranquilo: dormir sempre no mesmo horário, evitar ficar no celular e televisão, antes de dormir, não fazer alimentação pesada próximo ao momento de deitar e evitar cafeína em excesso.

Inclua alimentos Detox na alimentação

Incluir na dieta alguns alimentos que vão ajudar na eliminação dessas substâncias prejudiciais. São eles: chá verde, alho, aminoácidos – através de cápsulas – já que a carne está fora da alimentação Detox, gema de ovo, limão, gengibre, verduras crucíferas, como brócolis, couve-flor, aspargos e couve-de-Bruxelas, maçã, água, entre outros. O mais importante não esquece de tomar muita aguá!

Fuja do sedentarismo

Praticar exercícios físicos vai muito além de  vaidade, é uma questão de saúde física e mental. A prática regular melhora a atividade dos neurotransmissores no cérebro.Além disso, aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e o estresse.

As mudanças, na mente e no corpo, influenciam na melhora de quadros de ansiedade e depressão. E o melhor é que os exercícios físicos não precisam ser tediosos ou encarados como uma obrigação.  Recomendado para pessoas de diferentes idades, a prática de atividades inclui as caminhadas, danças, esportes e a musculação.

O sedentarismo é a condição de inatividade física, sendo um fator de risco para doenças cardiovasculares e uma condição preocupante de saúde.

Estarei postando artigos, conhecimentos que de alguma forma me ajudaram e irão te auxiliar também. Espero ter ajuda-ló de alguma maneira!

Deixe uma resposta