Os benefícios do whey protein na sua alimentação

O whey protein pode ser utilizado para ganho de massa muscular e para eliminar o excesso de gordura e conseqüentemente  gerar o emagrecimento.

É uma das fontes mais protéicas e que praticamente não tem gordura, este suplemento é a base do soro do leite, é uma opção maravilhosa  para matar a vontade do doce. Mas claro saiba usar este suplemente, pois qualquer alimento em excesso pode causar efeitos aos contrários.

Whey protein scoop.

Benefícios do Whey Protein

Ajuda a ganhar massa muscular

Na falta de carboidratos, esses aminoácidos são a primeira fonte de energia muscular, pois é os únicos que podem ser convertidos, dentro do próprio músculo, na principal fonte de energia, o carboidrato. É importante saber que o suplemento só será um aliado no ganho de massa muscular se a pessoa praticar atividades físicas e mantiver uma alimentação balanceada.

Controla a glicose

Whey Protein ajuda a controlar os níveis de glicose em pessoas com sobrepeso ou obesidade. Um estudo mais recente, conduzido em 2016 e publicado na revista Nutrients confirmou essa relação. Porém, mais estudos ainda são necessários para comprovar este benefício.

Controla a pressão arterial

Uma pesquisa realizada pela Universidade Médica de Bialystok (Polônia) também confirmou essa colocação. Contudo, ainda são necessárias mais pesquisas para concluir se o suplemento realmente é capaz de reduzir o problema.

Whey protein engorda?

Tudo em excesso pode engordar, por isto é importante saber usar de forma adequada de acordo com suas necessidades. Incluir atividades físicas e uma dieta balanceada.

Deixe uma resposta