Como ter uma pele mais saudável

Muitas pessoas não sabem, nossa pele é considerada o maior órgão do corpo. Ampliar o seu conhecimento nesta área ajuda a ter informações para preveni-la aparecimentos de doenças e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Veja a seguir algumas dicas de como ter uma pele mais saudável:

Alimentação

Tenha uma alimentação saudável, coma mais frutas e verduras. Nosso corpo precisa destes alimentos como nutrientes. Sem estes alimentos saudáveis o corpo não consegui liberar  toxinas que prejudicam, o nosso corpo. Tome muito água, nosso corpo é coberto por líquidos, então hidrate-se.

Dica: alimentos ricos em vitamina A (mamão, cenoura e brócolis) ajudam a equilibrar a oleosidade e são indicados para peles mistas ou oleosas. Já os ricos em vitaminas E (arroz integrar e germen de trigo) aumentam a hidratação de dentro para fora e por isso são indicados para quem tem a pele seca.

Exercícios

Faça exercícios regularmente, pois além de ajudar no seu físico irá de auxiliar na perca de gordura que atrapalha sua pela saudável.

Usar filtro solar diariamente

Use e abuse! Além de manter  a pele hidratada, ajuda a prevenção de doenças de pele.

 Lavar o rosto

É bom lavar o rosto com o sabonete diário para retirar das impurezas, suor e filtro solar. “Isso libera os poros da pele do rosto”.

Tratar a pele à noite

Não abrir mão dos tratamentos noturnos com substâncias antioxidantes, hidratantes, regeneradoras e clareadoras para lutar contra os malefícios que o sol acaba trazendo.

Siga essas dicas que sua pele irá brilhar!

Deixe uma resposta