6 hábitos para perder peso de forma saudável

É provável que você já saiba que para eliminar os quilos indesejados deve seguir uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras, grãos integrais e carne magra. O difícil no processo de emagrecimento, não é saber o que deve ser consumido, mas o que mudar a rotina, incluindo bons hábitos de organização e planejamento

6 hábitos para perder peso de forma saudável

Não saia de casa em jejum

Começar o dia com um bom café da manhã e o seu corpo irá agradecê-lo por isso. As refeições são importantes, mas começar o dia comendo bem ajuda a acelerar o metabolismo e ter mais energia durante o dia.

Coma alimentos que você gosta

Fácil né? Claro, se você precisa alterar hábitos e perder peso, não dá para escolher um cachorro quente, se você escolhe uma dieta com alimentos que você não gosta, como vai conseguir manter esse hábito saudável? O segredo é escolher alimentos que você gosta e não cortar completamente aqueles que são “proibidos”.

Evitar bebidas industrializadas

Prefira água e chás sem açúcar que você já vai sentir a diferença na hora de se pesar.

Coma várias pequenas porções ao longo do dia

Comer é algo muito psicológico, envolve sentimentos, emoções e que vão muito além do estômago. É importante manter o corpo sempre ativo, se alimentando em intervalos e com porções pequenas. Consequentemente ajuda a evitar a gula.

Opte por alimentos mais proteicos e ricos em fibras

Proteínas e fibras te ajudam a manter “a barriga cheia” por mais tempo. Em uma revisão de vários estudos sobre a perda de peso com foco em fibras, proteínas e saciedade, psicólogos, perceberam que comidas ricas em fibras e proteínas ajudam o distúrbio alimentar.

Jamais fique faminto para ir comer

Planeje suas refeições, coma alimentos saudáveis, não passe fome (mas também coma controladamente ) e, de preferência, não crie restrições alimentares. A perda de peso pode até ser mais lenta, mas será mais saudável e duradoura.

Deixe uma resposta