10 dicas de saúde para mulheres

A maioria das mulheres se preocupam mais em cuidar dos outros, e consequentemente acabam esquecendo de olhar pra si mesmas e se cuidarem!

Somos guerreiras e merecemos isto!

Então siga as nossas dicas, e se ame cada dia mais!

Pratique alguma atividade ao sol

Além de um bom exercício físico, faz bem para o nosso coração, circulação do sangue e para sua saúde mental. Que tal fazer ao ar livre? Nada que uma vitamina C que é muito importante para a nossa pele.

Controle o seu estresse

Estresse não é apenas desagradável, mas também pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas.

Faça do sono uma prioridade

O sono pode ser o último em sua lista, mas talvez seja hora de movê-lo para cima. Novas pesquisas sugerem que a falta de sono pode perturbar o controle de açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes tipo 2.

Relacionamento

Ter um bom relacionamento com os outros é fundamental, nós seres humanos pecamos muito em culpar e julgar o outro. Não devolva na mesma moeda, seja humilde, calmo e transmita o que há de melhor em você.

Receba uma massagem

Nada melhor que uma massagem relaxante né? Quem recebe uma massagem mensal suporta melhor os efeitos da rotina cansativa.

Parar com certos hábitos

Para nós mulheres muitas vezes temos uns hábitos que nós fazem mal. Largue isso!

Comer feijão e frutas

O feijão vermelho encabeça a lista dos alimentos com maior concentração de antioxidantes, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. As frutas também entram na lista de itens com o mesmo benefício.

Cuide da higiene íntima.

Faça a higienização três vezes ao dia, de preferência utilizando água, sabonete especial para higiene íntima e usando somente os dedos.

Opte pela reeducação alimentar

Comer de forma saudável não significa ter que sempre renunciar a opções como um pedaço de bolo de chocolate ou uma fatia de pizza. A ferramenta-chave é a moderação. Ingira diariamente frutas, legumes e alimentos integrais. Escolha fontes magras de proteína.

Dê atenção para as relações sexuais

O sexo pode ajudar a reduzir o estresse. Se algo tem interferido negativamente na sua satisfação sexual, como secura vaginal ou dor durante a relação, converse com seu médico para encontrar uma solução.

Deixe uma resposta